O prefeito Celso Góes (CD), de Guarapuava, tem ‘cortado o trecho’ indo ver as obras. E olha que, segundo ele mesmo faz questão de propagar, são mais de 50 em execução simultânea. E nessa quinta (16), conforme noticiou a comunicação oficial, Góes esteve na liberação da trincheira na rua João Fortkamp. Essa obra leva a assinatura do Governo do Estado e faz parte da duplicação da BR-277, perímetro urbano de Guarapuava. A marginal liga a rodovia ao bairro Primavera.
Esta é a conclusão de mais uma etapa do Programa Avança Paraná, que utiliza recursos financiados pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. Os valores investidos em Guarapuava somam R$ 77,6 milhões. Celso Góes também foi ver o recape asfáltico e manutenção em mais um trecho da Estrada Benedito de Paula Louro, no Distrito do Guairacá.
A obra que iniciou no último dia 8 de novembro, é executada pela Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg) em seis quilômetros. Após várias manifestações dos moradores, incluindo audiência pública na Câmara, o município assume que a manutenção cabe à Prefeitura e não ao Estado. Essa estrada estava há anos sem manutenção, apesar de ser o principal acesso para um dos pontos turísticos mais divulgados: o Salto São Francisco.
Leia outras notícias no Portal RSN.