O guarapuavano Felipe Munhoz está voltando para Guarapuava com o nome entre os oito melhores do mundo no Kickboxing. O atleta está competindo no Mundial de Kickboxing em Albufeira em Portugal e já sabe da posição do Brasil no ranking.
Hoje estar entre os oito melhores para mim é uma satisfação enorme porque pude representar bem os apoiadores (patrocínio, rifas amigos e família). Minha expectativa era ser campeão mundial, mas não deu. Só que poder representar o povo do Brasil, saindo de Entre Rios para mim é um orgulho enorme. Agora descansar, corrigir os erros e preparar para as seletivas estaduais e brasileiros!
De acordo com o atleta, a preparação para o Mundial durou seis meses, mas a derrota nas quartas de final ocorreu por causa de uma interrupção médica, devido uma lesão no olho. “Passei contra o Cazaquistão e perdi contra o atleta da Bulgária, o quarto do mundo”.
Mesmo assim, nem tudo está perdido. O atleta já está vislumbrando as competições do ano que vem para trazer o título para o Brasil no próximo Mundial daqui dois anos. Para isso, é preciso se manter no primeiro lugar nas disputas.
Ano que vem tem copa do mundo em fevereiro na Croácia. [A participação] vai depender muito de patrocínio. Quero representar o Distrito de Entre rios, mostrando que devemos ir em busca de nossos sonhos, acreditar neles e trabalhar em prol para conseguir, [dessa vez] não saí com o título mas vou me preparar ainda melhor para uma próxima oportunidade.
Leia outras notícias no Portal RSN.