Na manhã deste sábado (9), por volta das 6h40, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 1,7 tonelada de camarão em Guarapuava. A carga de camarão de origem estrangeira não tinha a devida refrigeração e higienização. Os motoristas fugiram, mas um jovem de 23 anos acabou preso.
A situação aconteceu no Km 328 da BR-277, durante fiscalização de combate ao crime. Os policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um Kia Sportage Prata, com placas de São Mateus do Sul, e uma Chevrolet S10 Branca, com placas de Campo Grande/MS. Ambos desobedeceram às ordens dos agentes.
Assim, os policiais fizeram acompanhamento tático por cerca de 10 km em área rural, quando os condutores jogaram os veículos em área de mata, fugindo em seguida. Durante a verificação, a equipe encontrou diversos volumes de pescado de camarão, sem refrigeração e acondicionados de forma insalubre.
Dessa forma, houve diligências no local, e os policiais conseguiram capturar um dos envolvidos, de 23 anos. Diante das circunstâncias, os veículos, a carga, e o detido foram encaminhados à Polícia Federal de Guarapuava. O jovem deve responder por contrabando, desobediência e por dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia.
Leia outras notícias no Portal RSN.