22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Manutenção emergencial em poço afeta abastecimento no Distrito do Guará

Manutenção deve ser concluída até o fim da tarde. Mas o abastecimento retorna gradativamente a partir da noite

Obras fazem Guarapuava ficar sem água (Foto: Reprodução/Freepik)

A Sanepar informa que nesta terça (30), está executando manutenção emergencial nos equipamentos do poço que abastece os moradores do Distrito do Guará, em Guarapuava. Por esta razão, pode faltar água em todas as Regiões da localidade. Conforme a empresa, a manutenção deve terminar até o fim da tarde. Contudo, a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir da noite.

Em situações como esta, a orientação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal. Vale lembrar que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa de pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula. Por fim, para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo