22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Veja o que abre e fecha nesta Sexta-Feira Santa em Guarapuava

A data é um feriado nacional, por isso alguns setores não abrem.  No entanto, serviços essenciais continuam em funcionamento

Aprovados na primeira fase do concurso público fazem provas práticas no dia 5 (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Nessa sexta (29) é celebrada a Sexta-Feira Santa pelos católicos que relembram a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A data é um feriado nacional, por isso deve alterar horários de funcionamento na gestão pública. No entanto, serviços essenciais continuam em funcionamento.

De acordo com a Prefeitura de Guarapuava, na administração pública o Paço Municipal e as secretarias vão encerrar as atividades às 17h desta quinta (28). Retomando apenas na segunda (1º) a partir de 8h. A coleta de lixo não funcionará também, voltando no sábado (30).

Além disso, as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) vão ficar fechados na sexta (29), voltando apenas na segunda (1º). Já as unidades de saúde 24 horas ficarão abertas durante todo o feriado. As UBS’s vão fechar na quinta (28) e retornam na segunda (1º).

Conforme as informações, o Centro de Vacinação também não abre na sexta, mas funciona no sábado. O serviço “Melhor em Casa” continuará operando 24 horas para pacientes. O transporte coletivo vai funcionar na sexta com o itinerário dos domingos e feriados.

Por fim, durante a Sexta-Feira Santa (29) e no sábado (30) não haverá fiscalização de EstaR (Estacionamento Regulamentado). Porém, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte atuarão para garantir a segurança viária e evitar infrações que prejudicam o tráfego.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo