O Outono ainda não chegou com tudo em Guarapuava, então o calorzão pode vir com força neste primeiro fim de semana de maio. Mas como essa estação sempre surpreende os moradores, é bom andar precavido. Até porque esta sexta (3) não tinha previsão de chuva, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), mas antes do meio dia caiu uma forte chuva que acabou repentinamente.
Mesmo com a chuvarada, o dia segue com temperaturas amenas e a mínima fica em torno de 18°C e a máxima não passa de 25°C. Quem escolheu o sábadão (4) para sair ao ar livre, os meteorologistas afirmam que a mínima será de 19°C e a máxima de 26°C. O céu deve ficar nublado, o que pode trazer chuvas. No entanto, o Simepar não aponta precipitação para amanhã (4).
Já no domingo (5), o céu pode ficar limpo dando espaço para o sol brilhar. Os termômetros mudam um pouco, e vão variar entre 17°C e 27°C. As próximas semanas devem ser assim em Guarapuava, com temperaturas parecidas. Mas sem sinal de chuva por enquanto.
Vale ressaltar que parte do Paraná está sob alerta laranja de chuvas fortes, próximo às fronteiras de Santa Catarina e Foz do Iguaçu até as 12h deste sábado (4). Contudo, os temporais não devem ser intensos como no Rio Grande do Sul, onde 37 pessoas morreram e 74 estão desaparecidos, conforme a Defesa Civil.
De Guarapuava, dois militares do 12º Grupamento de Bombeiros, um Sargento e um Cabo, se deslocaram ao Rio Grande do Sul para integrar a Força-Tarefa do CBMPR para dar apoio à população que sofre com as chuvas. Quem também deseja ajudar, as doações vão ser arrecadadas até dia 8 de maio.
Leia outras notícias no Portal RSN.