A partir das 19h30 desta quinta (16) as eleições municipais em Guarapuava podem ter mais um candidato a prefeito. Isso porque essa é a principal pauta do Encontro Regional do MDB. Com a presença da Executiva Estadual, sob a presidência do deputado estadual Anibelli Neto, os emedebistas se encontram no auditório do Sindicato Rural de Guarapuava.
Conforme o presidente, Josiel Lima, quatro nomes estão colocados para a possível disputa interna.
Eu coloquei o meu nome à disposição. Mas temos também o vereador Pedro Moraes, a ex-vereadora Maria José Mandu Ribas e o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro. Um de nós pode estar na majoritária.
Com uma história marcada na política de Guarapuava, o MDB teve uma das maiores lideranças o ex-prefeito Nivaldo Kruger. Uma força extensiva ao também ex-prefeito Cândido Pacheco Bastos. Embora já exista uma conversa de possível alinhamento com o prefeito Celso Góes, o partido quer seguir com as próprias pernas, conforme disse Josiel.
O MDB já administrou o município por muitos mandatos. E é esse protagonismo, essa força política que estamos buscando a partir destas eleições e com autonomia e o aval das nossas lideranças estaduais.
De acordo com a programação, o Encontro Regional vai contar com a posse do MDB Mulher, com Rita Felchak. O MDB Afro e Diversidade, vai contar com a liderança de Luciano Ramos Martins. Já a Juventude do Partido fica sob a responsabilidade de Pedro Kruger.
Homenagens a personalidades que fortalecem a legenda também vão marcar o Encontro. Conforme a expectativa do Presidente da Câmara, Pedro Moraes, este promete ser o “maior encontro político de Guarapuava e da Região”.
Leia outras notícias no Portal RSN.