Quem gosta de explorar a criatividade vai poder aprender sobre uma manifestação artística que surgiu durante a década de 1980. A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de Guarapuava abriu as inscrições para a oficina de Teatro Lambe-Lambe, para alunos com mais de 12 anos. A atividade é gratuita e começa na próxima segunda (1°).
De acordo com o secretário de Cultura, Cristhian Lucas, a oficina conecta a tradição e a inventividade do Teatro Lambe-Lambe. “Através da criação de miniaturas, cenários e personagens, os participantes embarcam em uma jornada de aprendizado, onde a criatividade assume o papel principal. Acredito que é uma iniciativa que abre portas para um universo de encantamento, descobertas e expressão artística.”
De acordo com a Secult, o Teatro Lambe-Lambe é uma manifestação artística brasileira que envolve a criação de pequenos universos que ganham vida em apresentações poéticas. Com bonecos e objetos, os artistas contam as pequenas histórias dentro de caixas para apenas um espectador. O modelo é inspirado nos antigos fotógrafos de rua do século XX.
Para participar, é necessário preencher o formulário, disponível aqui. As inscrições das oficinas de Xadrez (a partir de sete anos), Coral Adulto (a partir de 16 anos) e Aprendiz de Coral (a partir de 9 anos) também estão disponíveis. Além disso, 14 pontos da cidade recebem o projeto Oficina nos bairros. Por fim, a oficina de Teatro Lambe-lambe vai ocorrer toda segunda, das 18h30 às 20h30, na Casa da Cultura, que fica na rua Alcione Bastos, 1821 (Alto da XV).
Leia outras notícias no Portal RSN.