O PDT aderiu à base de apoio à pré-candidatura do médico Dr. Antenor à possível sucessão do prefeito Celso Góes na Prefeitura de Guarapuava. Junto com a Federação ‘Brasil da Esperança’ que reúne o PT, PV e PCdoB, agora são quatro as agremiações que pedem a renovação do grupo que encontra-se administrando o município. Somando as duas gestões do ex-prefeito Cesar Silvestri Filho e outros quatro anos de Góes, são 12 anos consecutivos do mesmo grupo na administração de Guarapuava.
E para ‘oxigenar’ a gestão pública, de acordo com a assessoria da pré-campanha, os partidos debatem qual vai ser o melhor nome para ocupar a vice na chapa majoritária. Até então, o PV já indicou o também médico Antonio Araújo. Embora seja um nome simpático a Dr. Antenor, a questão ainda não está fechada. Há conversas ocorrendo em nível estadual com o PSB para uma possível composição.
Em Guarapuava, o partido tem como liderança o vereador ‘Gilson da Ambulância’, nome sugerido para ocupar a vaga. Entretanto, o presidente da legenda em Guarapuava, o advogado Fábio Wilton Dzubaty disse ao Portal RSN, que o PSB encontra-se aberto. “Estamos conversando com todos os partidos, mas não há nada definido, por enquanto”.
E O MDB?
Outro nome que estava na mira do PT é do Presidente da Câmara, o emedebista Pedro Moraes. Todavia, o vereador ‘bateu o martelo’ nessa segunda (22) para continuar apoiando o prefeito Celso Góes. Embora o MDB tenha como presidente da Comissão Provisória, o empresário Josiel Lima, a decisão entre quatro paredes teve o aval, inicialmente, apenas de Pedro Moraes.
Já, Josiel Lima lembra que o MDB possui o ex-secretário de Agricultura Itacir Vezzaro como pré-candidato a prefeito. Josiel substitui Itacir na Secretaria. O nome dele [Itacir] também está sendo posto à mesa para ocupar a vice de Góes. O Portal RSN tentou contato com o presidente estadual do MDB, deputado Anibelli Neto, e com o vice-presidente Renato Adur, sobre o caso, mas sem êxito.
Leia outras notícias no Portal RSN.