A tarde desta quarta (24) teve como marca a reunião entre o governador Ratinho Júnior (PSD) e o núcleo do Partido. O local escolhido foi a sede da legenda em Curitiba. De acordo com informações recebidas pelo Portal RSN, lá estavam deputados, entre os quais Artagão Junior e Rodrigo Estacho; secretários de Estado, como João Carlos Ortega, Norberto Ortigara, Marcio Nunes, entre outros. A conversa girou em torno das eleições em Guarapuava e o governador confirmou apoio ao ruralista Denilson Baitala, pré-candidato a prefeito pelo PL.
Conforme as informações, a indicação do vice será feita pelo PSD. Essa etapa conta com a liderança do deputado estadual Artagão Junior, presidente da legenda em Guarapuava. Ele é o principal responsável pelas articulações junto ao governador. O deputado federal Rodrigo Estacho, vice-presidente municipal, também tem peso na decisão do vice.
De acordo com a orientação de Ratinho Júnior, nos próximos dias, as conversas com os demais partidos sejam intensificadas. Ou seja, haja o envolvimento dos partidos aliados ao governador em torno da chapa majoritária entre o PL e o PSD. O objetivo é compor uma coalisão que apresente um novo projeto de mudanças e desenvolvimento para Guarapuava. Nessa base estão, além do PSD e do PL, o Republicanos, Solidariedade, MDB, PRB, Partido da Mulher Brasileira (PMB), União Brasil, entre outros.
Esse apoio do governador à Denilson Baitala muda a configuração da cena política guarapuavana. O Republicanos, por exemplo, tem como pré-candidata a biomédica Janaína Naumann. Ela é dada como certa para ocupar a vaga de vice junto a Celso Góes. Outro impasse é em relação ao MDB. O Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Moraes já anunciou apoio a Celso Góes. No entanto, emedebistas ainda esperam ‘emplacar’ o ex-secretário de Agricultura Itacir Vezzaro como vice numa disputa, considerada inglória, com Janaína.
Leia outras notícias no Portal RSN.