Estava previsto para esta segunda (2), o começo da duplicação da PR-466, trecho entre o Distrito de Palmeirinha, em Guarapuava, e Turvo. A garantia foi dada pelo secretário de Infraestrutura e Logística (SEIL), Sandro Alex. Junto com o governador Ratinho Junior ele esteve em Guarapuava para o lançamento da campanha do candidato a prefeito Denilson Baitala (Guarapuava merece mais). “Dou a minha palavra de que na segunda [dia 2] as máquinas já vão estar desde cedo trabalhando na duplicação”.
Mas de acordo com a Superintendente Regional do DER/Campos Gerais, engenheira Gislaine Estevan, ainda não saiu o resultado da licitação que ocorreu na sede. “Após, terá todos os trâmites burocráticos para na sequência, ir para a execução”. Ainda na última quarta (28), Sandro Alex anunciou nas redes sociais dele, a continuidade da obra. “Este projeto, uma importante iniciativa do Governo Ratinho Junior, abrange o trecho de Palmeirinha, distrito de Guarapuava, até Turvo”.
ALTO INVESTIMENTO
Conforme a Secretaria, a obra, que já teve o edital de licitação publicado, está avaliada em mais de R$ 328 milhões, representando um investimento alto para a Região.
A duplicação da PR-466 é um projeto para melhorar a infraestrutura rodoviária do Paraná, com mais de 27 quilõmetros de extensão. O projeto prevê a construção de duas faixas de rolamento, cada uma com 3,6 metros de largura, além de acostamentos externos de 2,5 metros, separados da pista antiga por um canteiro central.
O prefeito de Turvo, Jerônimo Gadens do Rosário, afirmou ao Portal RSN que a obra é um marco significativo que impulsionará o desenvolvimento de Turvo. Além de aumentar a capacidade de tráfego, a duplicação vai proporcionar mais segurança aos motoristas e usuários da rodovia. “Este é um projeto essencial para o desenvolvimento econômico da Região Central do Paraná, facilitando o transporte de mercadorias e o deslocamento de pessoas”.
Leia outras notícias no Portal RSN.