22/08/2023


Em Alta Guarapuava Política

Unicentro promove debate entre os candidatos a prefeito de Guarapuava

Debate é uma iniciativa do curso de Jornalismo em colaboração com acadêmicos de Direito, no dia 27 de setembro às 10h

Alunas de Jornalismo (Foto: Divulgação/Jornalismo da Unicentro)

Candidatos a prefeito de Guarapuava se enfrentam, pela primeira vez nestas eleições, durante debate. O encontro vai ocorrer no dia 27 de setembro, às 10h, no Auditório Francisco Contini, no Campus Santa Cruz da Unicentro. A iniciativa é de acadêmicos do curso de Jornalismo, em colaboração com os estudantes do curso de Direito. De acordo com a organização, os candidatos Dr. Antenor, celso Góes, Denilson Baitala e Samuel Ribas de Abreu têm até essa segunda (23) para confirmar a participação. Para a entrega do regulamento uma reunião levou à Universidade, representantes dos candidatos na quarta (18).

De acordo com a professora do curso de Jornalismo, uma das organizadoras do debate, Renata Caleffi, a ação é uma grande oportunidade não apenas para os eleitores guarapuavanos, mas também para os estudantes envolvidos na organização. “Além de favorecer a democracia, o debate também mostra a importância da Unicentro para a cidade. Então a gente se colocar nesse circuito, nesse cenário, representa muito para a Unicentro, para o curso de comunicação e também para os alunos que vão acabar aprendendo muito na realização, é uma experiência única.”

Conforme a organização, o debate não tem viés político-partidário e seguirá todas as regras estabelecidas pela Resolução 23.610, do TSE. O que assegura igualdade de tratamento entre os participantes e transparência no processo. Além disso, o debate contará com a análise dos estudantes do curso de Direito, que avaliarão os pedidos de direito de resposta durante todo o processo.

BLOCOS

Serão cinco blocos. No primeiro cada candidato vai ter três minutos para apresentação. No segundo, conforme Caleffi, todos vão responder perguntas feitas por acadêmicos. Já no terceiro e quarto blocos haverá o embate entre os candidatos. Ou seja, candidato pergunta a outro candidato. Por fim, o quinto e último bloco são para considerações finais.

Com número de vagas limitadas, as inscrições poderão ser feitas a partir da próxima semana, por meio de um link que será disponibilizado nas redes sociais da universidade. Embora o debate seja aberto ao público em geral, a participação da comunidade acadêmica (servidores, professores e estudantes) será priorizada.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo