O candidato Denilson Baitala da coligação Guarapuava merece mais, não participa do debate marcado para às 10h de hoje (27), no Auditório Francisco Contini, no Campus Santa Cruz da Unicentro. A assessoria de comunicação do candidato informou em nota oficial que Baitala foi hospitalizado após sofrer um pico de pressão arterial.
Assim sendo, pela nota oficial divulgada, ele está proibido pelos médicos de fazer atividades até o sábado (28). O motivo alegado foi que “alguns membros da coligação vêm sofrendo fortes ameaças contra a vida, o que causou forte indignação no candidato”.
Participam do debate os candidatos a prefeito Celso Góes, da Coligação Guarapuava cada vez melhor, Dr. Antenor da Coligação Uma só Guarapuava e Samuel Ribas do União. Essa será a primeira vez que os candidatos se enfrentam. O debate não seria transmitido pelas redes sociais, porque Baitala não havia autorizado a transmissão.
Entretanto, com a ausência do candidato, a Unicentro divulgou pelas redes sociais que o debate será transmitido. Basta acessar o link: unicentro.br/debateguarapuava. A iniciativa é de acadêmicos do curso de Jornalismo, em colaboração com os estudantes do curso de Direito. Conforme a organização, o debate não tem viés político-partidário e seguirá todas as regras estabelecidas pela Resolução 23.610, do TSE.
Leia outras notícias no Portal RSN.