22/08/2023
Guarapuava Política

Fique atento às dicas para não se atrapalhar na hora do voto

Neste domingo (6), dias das eleições municipais, cerca de 134,5 mil eleitores devem ir às urnas em Guarapuava. A votação começa às 8h e acaba às 17h

Urna eletrônica (Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil))

Neste domingo (6), dias das eleições municipais, cerca de 134,5 mil eleitores devem ir às urnas em Guarapuava. De acordo com o Cartório Eleitoral, a votação vai começar às 8h e segue até às 17h.

Para que nenhum eleitor se atrapalhe na hora de votar, a Justiça Eleitoral faz várias orientações. Uma delas, é que o votante anote os números dos candidatos. Vale lembrar que não é permitido o uso de celular. E se para prefeito apenas dois números, precisam ser digitados, para vereador são cinco dígitos.

De acordo com a Justiçaa Eleitoral, embora o título de eleitor não seja obrigatório no dia da eleição, é imprescindível que o eleitor leve um documento oficial com foto, como o RG, carteira de motorista ou passaporte. O aplicativo e-Título também serve como documento de identificação digital. Mas desde que a versão atualizada contenha foto.

MUDANÇA DE LOCAL

A outra  dica é que cinco locais de votação mudaram de endereço. Conforme o Forum Eleitoral, as seções 83, 84, 290, 314 e 328, que antes funcionavam no campus Santa Cruz (Unicentro), agora estão no Centro Universitário Campo Real. Já as seções 302, 309, 324, 330, 340, 344, 350 e 359, que até as últimas eleições  estavam sediadas no CAIC, foram transferidas para o Colégio Estadual Professor Pedro Carli.

Já as seções 112, 113 e 182, anteriormente localizadas no Colégio Estadual Professor Amarílio, agora estão no Colégio Sesi. As seções 216, 322 e 351, da Escola Municipal Gabriel Hugo Rios estão Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Maria Agostinho. Por fim, as seções 248, 249, 250 e 251, antes no Colégio Tupy Pinheiro, mudaram para o CMEI Santa Terezinha, que fica ao lado do colégio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo