22/08/2023
Em Alta Guarapuava Política

Samuel e Leila ‘jogam a toalha’ para apoiar Denilson Baitala

Samuel anunciou a desistência da candidatura em vídeo divulgado em redes sociais, na tarde desSe sábado, na reta final da campanha

Leila, Samuel, Baitala e Rosângela (Foto: Reprodução de vídeo)

O candidato a prefeito em Guarapuava Samuel Ribas (União Brasil) ‘jogou a tolha’ nas últimas horas da campanha eleitoral. Em vídeo gravado e postado em redes sociais, ele e a candidata a vice-prefeita Leila Pires anunciaram a desistência em apoio à coligação ‘Guarapuava merece mais’. Vale lembrar que o valor do Fundo Eleitoral ‘beirou’ a cifra de R$ 1 milhão.

Junto com o candidato a prefeito Denilson Baitala, que ganha o apoio das candidatura do UB, Samuel Ribas justificou a iniciativa. Ele atribui ao resultados das últimas pesquisas divulgadas nessa sexta, onde aparecia como ‘lanterninha’. Ele disse também que conversou com o ex-presidente Bolsonaro e com o senador Sergio Moro que o orientaram a desistir. “O único candidato da ‘direita’ que pode derrotar o PT é o Baitala”.

Samuel apostou todas as fichas no nome do ex-prefeito Fernando Ribas Carli. Aliás, Carli ‘tomou’ o lugar de Samuel durante a campanha. Em vídeos gravados e disseminados em redes sociais, o ex-prefeito destinou a maior parte do tempo relembrado obras e projetos dos antigos mandatos dele.

A coordenação de campanha, que teve Carli na ‘batuta’, utilizou o mesmo ‘jingle’ da campanha ‘carlista’, editando apenas o nome. Assim sendo, com uma campanha ‘pobre’ de criatividade e de propostas, Carli  que também foi aos bairros, não conseguiu recuperar o legado político dele e nem convencer as pessoas para que votassem em Samuel.

Dessa forma, o candidato do União Brasil não conseguiu ‘decolar’. e desistiu de concorrer. E coube a Samuel fazer o comunicado. Carli não apareceu no vídeo. *Veja abaixo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo