O cantor Agnaldo Rayol, de 86 anos, morreu na manhã desta segunda (4) em São Paulo. A morte, de acordo com a família, aconteceu após ele cair dentro do apartamento durante a madrugada. O artista estava internado no Hospital HSANP, mas não resistiu. Os familiares anunciaram a morte em nota pública enviada à imprensa.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda no apartamento nessa madrugada. Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”.
Nascido no Rio de Janeiro em maio de 1938, Agnaldo Coniglio Rayol tinha mais de 70 anos de carreira e construiu a vida artística como cantor lírico de repertório romântico e popular. Neto de italianos da Calábria, Rayol tinha uma voz de barítono inesquecível e teve o auge da carreira na década de 1960, quando apresentou programas de televisão próprios como Agnaldo RayoI Show e Corte RayoI Show.
(*Com informações do G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.