A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 292/2024, de autoria do deputado estadual Dr. Antenor. O PL institui a Campanha Permanente de Prevenção e Combate ao Aedes aegypti nas escolas públicas estaduais. A iniciativa, de acordo com o deputado, busca conscientizar estudantes e transformá-los em multiplicadores de informações para combater o mosquito transmissor de dengue, Zika, febre amarela e Chikungunya.
Dr. Antenor, na sessão desta quarta (4), destacou a urgência do projeto, diante dos mais de 624 mil casos de dengue e 742 mortes registrados no estado entre 2023 e 2024. A campanha prevê palestras, seminários e atividades interativas ao longo do ano letivo, com foco na educação como ferramenta para mudanças comportamentais.
Com custo baixo e alto impacto, a implementação ficará sob responsabilidade das Secretarias de Educação e Saúde. “Estamos capacitando os jovens para proteger as comunidades e tornar o Paraná um exemplo no combate ao Aedes aegypti”.
Leia outras notícias no Portal RSN.