22/08/2023
Em Alta Paraná Segurança

Explosão em fábrica de Quatro Barras deixou 9 mortos e 7 feridos

Forças de segurança seguem mobilizadas. Trabalhos de identificação das vítimas recomeçam nesta quarta (13)

As buscas foram retomadas às 7h desta quarta (Foto: Reprodução/AEN)

Nove pessoas morreram e sete ficaram feridas na explosão na fábrica de explosivos Enaex, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã dessa terça (12). A confirmação ocorreu durante coletiva de imprensa do secretário de Segurança Pública, Coronel Hudson Teixeira, no local da ocorrência.

Mais de 50 profissionais da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) seguem mobilizados, entre equipes da Polícia Civil (PCPR), Polícia Militar (PMPR), Corpo de Bombeiros Militar (CBMPR) e Polícia Científica (PCP/PR). As buscas e investigações foram retomadas às 7h desta quarta (13), com prioridade para a identificação das vítimas. Conforme a empresa, todas eram funcionárias.

De acordo com o Coronel Hudson, quatro equipes da Polícia Científica atuarão diretamente nesse processo. “Foi um dia de muito trabalho. Tivemos o isolamento da área, atendimento dos feridos e ação fundamental do Esquadrão Antibombas da PMPR, que garantiu segurança para as buscas. Infelizmente, não há mais sobreviventes.”

O governador Ratinho Junior lamentou a tragédia. “Lamento profundamente os nove óbitos registrados na explosão em Quatro Barras. Eram trabalhadores e trabalhadoras que tinham histórias vinculadas ao Paraná. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos. Esse é um dia triste na história do nosso Estado.”

A explosão ocorreu por volta das 5h50 de terça. As causas estão sendo investigadas pela PCPR e pela Polícia Científica, com apoio técnico da empresa, que também atuou no resfriamento da área atingida.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.