22/08/2023



Segurança

MP e Gaeco continuam investigações na Câmara nesta quinta-feira

imagem-32672

O promotor William Gil encontra-se na Câmara Municipal de Vereadores em Guarapuava desde a manhã desta quinta-feira (17). De acordo com informações de dentro da Câmara, o promotor está ouvindo funcionários e solicitando documentos inclusive atas escritas e eletrônicas de 2005. Um dos setores investigados agora está sendo a TV Câmara e a Assessoria Legislativa.

 

As investigações de hoje são uma continuidade do trabalho que vem sendo feito há um ano e meio e que veio à tona no dia 25 de outubro de 2011, quando o presidente Admir Strechar (PMDB) foi preso em flagrante quando recebia parte do salário de um assessor no esquema conhecido como “racha”. Junto com Strechar outros cinco vereadores foram denunciados pelo MP.

 

Foto/O promotor William  Gil fiscaliza um dos setores da Câmara no último dia 25 quando a Operação Fantasma  foi deflagrada.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo