As 00h02 de hoje, segunda-feira (30), uma equipe de policiais militares do Pelotão de Palmital, durante patrulhamento na área central do município, avistou um motociclista em atitude suspeita, sendo que ao tentar realizar a abordagem o mesmo empreendeu fuga, onde a equipe realizou acompanhamento tático e logrou êxito na abordagem na Rua José Basílio de Oliveira, centro.
No momento da abordagem o condutor dispensou uma carteira de cigarro, sendo que ao efetuar a revista pessoal nos ocupantes da motocicleta nada foi encontrado, e que ao averiguar a carteira de cigarro que havia sido dispensada, foram encontrados nove invólucros contendo substância entorpecente análoga ao crack.
O condutor relatou que teria pego a substância entorpecente de uma mulher conhecida, a qual trabalha numa lanchonete no Bairro Barro Preto, sendo que ela teria entregue o entorpecente para que o mesmo vendesse cada invólucro a R$ 10,00 (dez reais). Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido até a Delegacia local.
Ato contínuo, com apoio de um investigador da polícia civil foi deslocado até a lanchonete, onde foi conduzida a suspeita até a Delegacia para esclarecimentos.