O município de Bituruna tem novo prefeito a partir desta quinta-feira, dia 15. Com a cassação de Rodrigo Rossoni, filho do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, quem assume o comando do município é o seu tio Carlos Roberto de Oliveira Silveira (PP), o Robertinho. Ele foi diplomado às 16 horas de hoje na 153ª. Zona Eleitoral em União da Vitória. A cassação de Rodrigo teve como causa o abuso do poder econômico. A acusação é que cada voto de Rodrigo custou R$ 69,27.
.
Esta é terceira vez que Bituruna troca de prefeito na mesma administração. Reni Ranssolin (PTB) que iniciou o mandato após as eleições de 2008 foi cassado pela Câmara de Vereadores de Bituruna que acatou orientação dada pelo Tribunal de Contas do Paraná. Reni teve as contas desaprovadas no período entre 2000/2004. A sua cassação foi em 2008 quando respondia pelo segundo mandato como prefeito. Robertinho, o novo prefeito, era seu vice. No dia 3 de julho de 2011 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convocou eleição suplementar quando Rodrigo foi eleito.
De acordo com informações dadas à RSN pela Rádio Bituruna FM,Valdir Rossoni em entrevista à emissora anunciou que irá recorrer da decisão contra Rodrigo. O prefeito que assumiu hoje havia perdido as eleições para Rodrigo por apenas 64 votos: Rodrigo obteve 4.614 votos contra 4.550 votos de Robertinho. Agora caberá à Câmara de Vereadores marcar a posse.
Foto/ O prefeito de Laranjeiras do Sul Berto Silva, o deputado Valdir Rossoni e Rodrigo Rossoni durante comício.