Mesmo após ter conversado com o PP de Fábio Ribas, a comissão do PHS que trata das coligações para o pleito deste ano em Guarapuava, se mantém firme na tendência de compor a frente favorável à pré candidatura do deputado estadual Cesar Filho à sucessão na Prefeitura. No encontro que aconteceu na quinta-feira, 17, entre o presidente pepista Fabio Martins Ribas, o assessor Luciano Gago e a comissão liderada pelo professor Claudio Andrade, deu abertura para que o PHS colocasse as suas exigências, incluindo a participação na elaboração do plano de governo. “A conversa foi muito boa, mas continuamos mais próximos mesmo é do PPS”, disse Claudio Andrade à REDE SUL DE NOTÍCIAS nesta segunda-feira, 21.
O resultado do encontro será exposto aos demais membros e pré-candidatos do PHS nesta quinta-feira, 24, durante reunião costumeira do partido. Nesse dia devemos ter uma definição, pois até o dia 30 temos que ter tudo definido, pois acontece curso de formação para nossos pré-candidatos”, disse o presidente.
Na chapa de vereadores o presidente do PHS dá como certa a coligação com o PC do B e diz que há conversas adiantadas com o PSC. “Dentro do nosso partido já houve deliberação para compor com o PC do B e agora passado o furor do PSC para a eleição majoritária há grandes chances de coligarmos na chapa proporcional”, adiantou Andrade. Dentro do PC do B, mesmo a coligação para a proporcional ainda não está certa, mas há essa tendência. “Ainda estamos conversando e não há nada definido”, disse o presidente do partido, Eloi Myska.
O comunicador Jauri Gomes, que é pré-candidato a prefeito pelo PSC, disse à RSN que conversou com o PHS assim como vem fazendo com outros partidos, mas que também não existe nenhuma definição.”Hoje temos uma reunião com os membros do partido, assim como acontece todas as segundas-feiras, quando vamos colocar essa conversa e a proposta que tivemos com o PHS, mas como já disse ainda é muito cedo para definições. O PHS continua com pré-candidatura própria a prefeito e temos 10 pré-candidatos a vereador”, reafirma Jauri Gomes.