Na noite de ontem, quinta-feira (30), o candidato a prefeito pela coligação Guarapuava cada vez melhor PP/PSDB, Fabio Martins Ribas, participou de uma conversa com representantes da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Guarapuava (AEAG). Durante a reunião, que aconteceu na sede da instituição, Fabio pode falar de suas propostas em diversos setores como saúde, transportes, educação e agricultura. O candidato também respondeu a questionamentos feitos pelos presentes e ouviu suas sugestões.
Um dos assuntos tratados na reunião foi o convênio entre a Prefeitura, a AEAG e o CREA-PR para que haja a continuação do programa Casa Fácil. “Não só pretendo continuar com esta parceria como quero ampliá-la para que possamos atender um número maior de famílias guarapuavanas”, afirmou Fabio.
Com relação à infraestrutura da cidade, Fabio lembrou que, até o final de 2012, 90% das ruas estarão asfaltadas e que um de seus compromissos será levar a pavimentação aos locais que ainda não forem contemplados este ano. Ele também falou sobre a proposta de construir as calçadas em todos os bairros de Guarapuava. “A Prefeitura irá construir o passeio da maneira especificada pelo Plano Diretor do Município. Dessa forma, daremos mais segurança e conforto ao pedestre e aos portadores de necessidades especiais”, disse.
Nesse sentido, Fabio mencionou as ações que serão executadas pela administração para aumentar a fluidez e a segurança no trânsito. “Continuaremos alargando as avenidas e abrindo novos acessos que liguem os bairros. Iremos estabelecer horários para carga e descarga, principalmente no centro da cidade e vamos incentivar que novos empreendimentos sejam instalados nos bairros, assim como já acontece no Bonsucesso, criando novos centros comerciais”, declarou o candidato. “Em áreas com grande fluxo de pessoas como hospitais e escolas vamos buscar alternativas que aumentem a segurança como a via elevada”, ressaltou.
Quanto às ações voltadas para a agricultura, Fabio destacou que projetos como o Restaurante Popular e o Bolsa Alimentação irão fomentar a atividade dos pequenos produtores rurais, pois sua produção irá abastecer esses dois programas. “Para que possamos desenvolver esta iniciativa faremos com que técnicos da Prefeitura prestem a assistência necessária para que o pequeno agricultor possa melhorar a qualidade dos alimentos que produz”, declarou Fabio.
Da assessoria