22/08/2023
Política

Fabio reafirma compromisso com Hospital Regional e do curso de Medicina

imagem-42423

Uma das bandeiras encampadas pelo candidato a Prefeito da coligação Guarapuava cada vez melhor – PP/PSDB, Fabio Martins Ribas é a luta pela construção de um Hospital Regional Público na cidade, que possa atender de graça toda população que vive em Guarapuava e nos municípios vizinhos. Em seu plano de governo, o candidato também propõe uma série de outras ações que contribuirão para melhorias na área de saúde.

Fabio ressalta que nos últimos anos a administração municipal tem investido em média 25% de seu orçamento no setor. Hoje, Guarapuava conta com duas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas em funcionamento, nos bairros Jardim Pérola do Oeste e Primavera, e mais duas em construção, no Batel e no Morro Alto, que terão alas específicas para o atendimento a crianças e idosos. “A saúde evoluiu bastante nos últimos anos, mas precisamos fazer mais. Pretendo construir outras duas Unidades de Pronto Atendimento, para que todas as regiões da cidade tenham os serviços de saúde disponíveis 24 horas”, afirma. “Sabemos que só isso não é suficiente, por isso estamos empenhados na luta pelo Hospital Regional. É papel da Prefeitura mobilizar nossos representantes junto ao governo do Estado e junto ao governo Federal em prol desta conquista”, declara candidato.

Para Fabio, a administração municipal também tem uma função importante nas discussões acerca da implantação do curso de Medicina na Unicentro. “A vinda do curso para a Unicentro possibilitará a formação desses profissionais em Guarapuava, e eles com certeza irão suprir a falta de médicos que temos hoje no Município”, diz.

Fabio ainda destaca que já em seu primeiro ano de governo serão criados os mutirões da saúde, para que se possa aumentar o número de consultas com especialistas. “O Município irá contratar médicos de outras cidades para atender nos centros integrados de saúde durante os finais de semana. Essa medida fará com que os pacientes esperem menos tempo na fila por uma consulta com um médico especialista”, enfatiza Fabio.

Da assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo