Os moradores de Guarapuava e região terão uma nova opção de compras e lazer a partir do próximo sábado, 15 de setembro. A 45ª filial da mais completa rede de lojas de departamentos do Brasil abre suas portas às 10 horas da manhã, na Rua Prefeito Moacir Júlio Silvestre, uma das principais entradas da cidade. A megaloja paranaense é totalmente climatizada, possui amplo estacionamento e área de alimentação. A Havan investe R$ 15 milhões na implantação desta unidade, que tem 5 mil metros quadrados construídos e está gerando 200 novos empregos na cidade. Uam entrevista cletiva na manhã desta quinta-feira (13) reuniu diretores, o prefeito Fernando Carli, entre outras autoridades.
O diretor-presidente da rede, Luciano Hang, fala da escolha de Guarapuava para receber uma filial Havan.“Nós queremos estar presentes nos maiores polos de consumo do estado, entre eles, em Guarapuava. A Havan quer atender toda a população da região centro-sul do Paraná. A nossa intenção é fazer uma loja moderna, aconchegante, que traga produtos de qualidade aliados a preços baixos; uma loja onde as pessoas se sintam bem”, ressaltou.
A loja em Guarapuava segue o “Padrão Havan 2020”, que alia modernos conceitos de arquitetura e visual merchandising, inspirados nos maiores centros de consumo mundiais. O espaço físico, layout, expositores e as tecnologias aplicadas nas unidades da Havan são projetados para aliar conforto e praticidade às compras. A mais nova filial paranaense seguirá o conceito da rede, tanto no mix de produtos, como na política de preços baixos e nas condições de pagamento (em até 10 vezes sem entrada e sem juros no Cartão Havan e outros cartões de crédito).
A Havan pretende conquistar o público de Guarapuava com o diferencial de qualidade aliado aos preços baixos e à variedade de produtos. “Conseguimos levar estas vantagens para as regiões do Brasil onde temos lojas porque estamos sediados em Santa Catarina, um dos maiores polos têxteis da América Latina, reconhecida por fabricar produtos de alta qualidade e baixo custo e também porque produzimos muito daquilo que oferecemos em nossas filiais”, comenta Luciano Hang.
ENERGIA VERDE
Assim como as demais filiais da rede, a Havan Guarapuava será movida a energia verde, produzida pelo Grupo Havan, através de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) mantidas no Sul do Brasil. Preocupada com a preservação ambiental, há vários anos a Havan investe na geração própria e agora está interligando todas as lojas ao sistema de distribuição nacional de energia.
As duas PCHs mantidas pelo Grupo Havan em Santa Catarina geram volumes que superam o consumo das 45 filiais da rede. Nesta modalidade, a energia é produzida sem desgastes ambientais, utilizando a própria calha do rio para contenção da água e acionamento das turbinas geradoras. A empresa também tem participação em usinas geradoras no Rio Grande do Sul e planeja investir em mais seis novos projetos neste dois Estados nos próximos anos.