Dando continuidade às reuniões com os segmentos da sociedade guarapuavana, o candidato a prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS) se reuniu nesta terça-feira (18), com diversos profissionais de engenharia, arquitetura e urbanismo de Guarapuava. “Vamos juntos preparar Guarapuava para o futuro. Construir uma cidade moderna e ousada que ofereça oportunidades e qualidade de vida para todos os guarapuavanos”, afirmou.
O candidato da coligação Aliança para o Progresso falou sobre o programa de pavimentação para levar asfaltos aos bairros, além de fazer a manutenção permanente das vias públicas do município. Lembrou também que será preciso fazer um estudo para adequar o valor das passagens do transporte coletivo à realidade do guarapuavano. “Nossa passagem de ônibus é uma das mais caras do Estado. Precisamos reavaliar esses preços para incentivar o uso de ônibus e buscar ser referência para outras cidades no uso do transporte coletivo”.
Cesar Filho também lembrou a parceria com o Governo do Estado na busca de recursos e o apoio que Guarapuava poderá receber da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu). “Temos hoje como nosso aliado o Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Cezar Silvestri, um guarapuavano que com certeza também quer o melhor para a nossa cidade”.
Sobre o meio ambiente, Cesar Filho falou sobre a sustentabilidade ambiental através do Programa Reciclagem Total, com a organização da coleta de materiais recicláveis, construção de centrais de triagem e incentivo ao trabalho dos agentes ecológicos.
REDE DE ESGOTO
Durante a reunião, Cesar Filho anunciou que a Sanepar deu início hoje às obras da que vão ampliar a rede coletora de esgoto em 80 quilômetros, com investimento total de R$ 10,4 milhões. “Enquanto deputado estadual fui em busca destes recursos e conseguimos a liberação da verba com o apoio do Governo Estadual. Assim vamos continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida de todos os guarapuavanos”, disse Cesar Filho.
A ampliação da rede coletora vai beneficiar os moradores do Jardim das Araucárias, Jardim das Américas, Daniel Mansani, Vila Cascavel, São Vicente, Dom Frederico Helmel, Vila Carli e Conradinho. Ao término da obra, que está previsto para o final de 2013, Guarapuava chegará a 75% do índice de esgoto coletado e tratado – atualmente é de 66,07%.
Da assessoria