Segundo mais votado em Guarapuava, o vereador eleito Neto (PPS) se prepara para assumir o posto e fazer valer os 2.642 votos recebidos nas urnas nas últimas eleições. Na manhã desta quinta-feira (11), após comparecer à redação da REDE SUL DE NOTÍCIAS Neto Rauen foi à Câmara em busca do Regimento Interno, da Lei Orgânica e de informações que possam acrescentar ao seu trabalho no Legislativo Municipal.
"Sempre tive a consciência da responsabilidade que pesaria sobre mim caso fosse eleito, mas essa responsabilidade aumentou com a expressiva votação que tive. Não quero e não vou decepcionar nenhum dos eleitores que confiaram em mim", afirmou.
Neto Rauen diz que desde que não conseguiu se eleger em 2008 quando obteve 1.139 votos já iniciou o seu trabalho visando as atuais eleições, uma atuação que se intensificou nos últimos meses. "Trabalhei junto com a equipe e foi um trabalho intenso que se dividiu em visitas, reuniões, arrastões, no contato corpo a corpo, mas sempre ficava a dúvida porque outros candidatos também estavam fazendo o mesmo trabalho. Mas quando as primeiras urnas foram abertas e lideramos a contagem dos votos até abrir a apuração em Entre Rios onde Celso Costa era muito forte, tivemos a certeza que colheríamos o fruto da nossa postura", disse o vereador eleito. "Sou uma pessoa séria, comprometida, ética e que tem raízes polítias. Trabalhei como assessor do deputado federal Cezar Silvestri durante 8 anos e por 2 anos trabalhei assessorando o deputado estadual Cesar Filho. Isso me fez adquirir experiências que colocarei em prática nessa nova etapa da minha vida política", afirmou.
Neto Rauen diz que terá um gabinete aberto à população e que dará expediente integral na Câmara. "Fui eleito para ser vereador e é isso que vou afzer. Vou legislar, vou fiscalizar o Executivo, vou ser o elo da comunidade com o prefeito com quem tenho muita proximidade", anuncia. Projetos que beneficiem a área cultural e esportiva, o incentivo à micro e pequenas empresas, ações na área da saúde, estão na pauta do vereador eleitor. "Vou também dar apoio a todas as ações do prefeito", antecipa.
O novo vereador de Guarapuava descansa durante o feriado prolongado e já na segunda-feira (15) começa a pensar na composição da equipe de trabalho.