O prefeito Marcos Seguro, suplentes e vereadores eleitos no município de Turvo acabam de ser diplomados pela Justiça Eleitoral. A solenidade aconteceu no Fórum Eleitoral de Guarapuava e começou às 9h30, presidida pela juíza Carmen Mondin.
A vitória de Marcos Seguro quebra o tabu da não reeleição no município. Seguro é o primeiro prefeito reeleito na história política do município. Com 4.455 votos a recondução do prefeito avaliza o trabalho que vem sendo feito nos últimos quatro anos. “Temos um compromisso muito grande de continuar trabalhando para que o Turvo continue no caminho do desenvolvimento. Despertamos uma esperança muito grande de que vamos continuar no caminho do progresso”, afirmou Seguro em seu pronunciamento após ter sido declarado apto a assumir o cargo no dia 1º. de janeiro de 2013.
A juíza eleitoral lembrou o parágrafo único do Artigo 1º. Da Constituição Federal de que todo poder emana do povo. “Um poder exercido direta ou indiretamente, através dos seus representantes. Os senhores são esses representante para buscar os interesses do povo, pelos exercício dos direitos sociais e culturais, pela igualdade, pela justiça, pelo desenvolvimento, valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceito”. A juíza pediu que os eleitos “não traiam o povo, não utilizem o mandato para perseguições de adversários políticos e nem em benefício próprio”.
A juíza enalteceu o trabalho dos funcionários da Justiça Eleitoral, 44ª. Zona Eleitoral, além de estagiários, motoristas, membros do Conselho eleitoral com Menção Honrosa a Serlei Denardi que contribui com Justiça Eleitoral há 50 anos.
O vereador com o maior número de votos, Aroldo Correa de Mattos (653 votos) falou em nome dos demais e lembrou a responsabilidade de todos, em especial, do prefeito e do vice-prefeito Carlinhos Schneider pela reeleição.
Participaram da mesa, além da juíza, o promotor Mauro Dobrowolski, o prefeito Marcos Seguro e os membros da Junta Eleitoral Serlei Denardi, Valdemir Spitner e João Artur de Lima.
OS VEREADORES ELEITOS
Aroldo Correa de Mattos
Antonio Schinemann Sobrinho
José Osvaldo de Meira
Eraldo Mattos de Oliveira
Cristoforo Keniar
Onézimo Ferreira
Juliane Vennek
Vilson Ribeiro
Roberto de Oliveira