22/08/2023
Política

Efetivação da Secretaria da Mulher abre programação alusiva em Guarapuava

O Dia Internacional da Mulher (8 de março) em Guarapuava terá programação diversificada, que se estenderá durante o mês. O ponto alto, porém, acontece no dia 08 com a concretização da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, lei que será sancionada pelo prefeito Cesar Filho. A titular é a vice prefeita Eva Schran (PHS). Nesse mesmo dia as guarapuavanas serão contempladas com a amplia a licença maternidade de quatro para seis meses para mães biológicas e adotivas; e outra que cria a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. A solenidade ocorrerá na próxima sexta-feira (8), na Praça do Paço, às 15h.

“Guarapuava está entre as 100 cidades com maior índice de homicídio de mulheres do Brasil, segundo o Mapa da Violência 2012. A criação da secretaria representa a preocupação da gestão municipal em garantir políticas públicas para as mulheres com foco na sua emancipação econômica e no combate à violência”, diz Eva Schran

A secretaria será responsável por planejar e implementar as políticas públicas municipais de combate às desigualdades de gênero, desenvolvendo projetos que visam combater a violência, discriminação e preconceito contra a mulher.

Programação
Abertura da programação e assinatura das leis
Data: sexta-feira (08/03/13)
Horário: 15h
Local: Praça do Paço (em caso de chuva, será na praça interna da prefeitura)

Blitz Educativa
Data: sexta-feira (15/03/13)
Horário: das 14h30 às 16h30
Local: Manoel Ribas, próximo ao GAC

Ação Mulher – uma manhã voltada a elas, com várias atividades, envolvendo as secretarias da Mulher, Saúde, Assistência Social e Esportes, além da Procuradoria Geral e Provopar Municipal.
Data: sábado (16/03/13)
Horário: das 9 às 12h
Local: Calçadão da XV

Corrida da Mulher
Data: domingo (24/03/13)
Horário: 9h
Local: saída e retorno no Joaquim Prestes
Inscrições: podem ser feitas na Secretaria de Esportes ou uma hora antes do evento

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo