Cristina Esteche
A Rua XV de Novembro se transformou, novamente, num espaço para demonstrações políticas. Às vésperas das eleições para a presidência da República, militantes de Aécio Neves e da presidente Dilma, tentam conquistar os votos dos indecisos.
Em frente o Café da XV, considerada a “Boca Maldita” de Guarapuava, defensores da candidatura de Aécio contrataram mulheres que seguravam poucas bandeirolas. Alguns, colocaram adesivos em veículos com a propaganda do candidato tucano. A duas quadras à frente a militância petista e do PCdoB voltaram a mostrar a sua força. Portando bandeiras vermelhas com o nome de Dilma, os militantes conversavam com as pessoas, gritavam palavras de ordem e cantavam o jingle da candidata à reeleição, chamando a atenção de quem passava pela XV.
“A turma de lá está meio apática. Esta aqui está muito animada e me saio daqui convencida a votar no 13”, disse a dona de casa Lourdes de Oliveira, que saia de uma das lojas e que parou para observar a movimentação.
“Eu sou Aécio, mas tenho que admitir que o pessoal da Dilma é mais animado e parece estar mais confiante. Vamos ver o resultado de amanhã”, disse Airton Jacunski ao refrir-se ao dia das eleições.