22/08/2023
Política

Fernando da Maçã divulga cronograma de pavimentação asfáltica

imagem-8111

Guarapuava – O vereador Fernando Alberto dos Santos (PP) disse que ao levantar hoje, terça-feira, dia 25, pela manhã se deparou “com algumas situações”.
O vereador quis se referir ao recapeamento asfáltico que está acontecendo em algumas ruas da cidade, em especial, no Alto da XV.
O vereador também divulgou o cronograma de obras que serão executadas até o final deste ano.
“As donas de casa estão felizes porque os maridos não vai mais sujar de barro a garagem dos carros”, afirmou o pepista. Ele fez questão de lembrar que o dever do vereador é elaborar leis, enquanto cabe ao Executivo, executar obras.
A obra citada pelo vereador no trecho que passa em frente a um supermercado da cidade, está enquadrado na lei de contribuição de melhorias, portanto, quem paga é o cidadão que requer a obra. O questionamento foi feito pelo vereador Gilson Amaral (DEM).
“Em algumas ruas da cidade, como por exemplo, nas ruas da Vila Miguel, o asfalto foi gratuito”, disse Fernando Alberto dos Santos.
“Então, estão fazendo obras para quem está pagando. Quero deixar bem claro isso para não ser cobrado pelos moradores do Xarquinho”, intervém o vereador Sadi Federle (PSB).
Para esclarecer os demais vereadores o pepista elencou o cronograma de obras para pavimentação asfáltica prevista pela Surg em bairros da cidade:
Santa Cruz – conclusão de 1008 metros; Parque das Árvores (1250 metros); Jardim Califórnia (1212 m); Vila Bela (8,350 metros);Jardim das Araucárias (3295 m); Núcleo Odilon Toledo (2741m); Jardim Continental (3320 m); Jardim Bandeirantes (3174 metros); Vila Planalto (891 metros); Vila Érica (1417 m); Xarquinho (3639 metros); Jardim Paz e Bem (1345 metros); Vila Carli (917 metros); Loteamento Regina (592 metros); Jardim Sol Nascente (380 metros).
Sadio Federle questionou se haverá tempo hábil para a conclusão desse cronograma. “Não podemos mais mentir para o povo”, afirmou. Thaigo Cordova, do PPS, lembrou que a pavimentação iniciada durante a campanha eleitoral já está deteriorada e terá que ser refeita.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.