Cristina Esteche, com assessoria – Foto ilutrativa
A Região Metropolitana de Guarapuava, pelo projeto de lei complementar, será composta por 24 municípios. A proposição está sendo feita pelos deputados estaduais Artagão Junior e Bernardo Ribas Carli.
São eles: Guarapuava, Prudentópolis, Pitanga, Laranjeiras do Sul, Pinhão, Candói, Palmital, Turvo, Manoel Ribas, Rio Bonito do Iguaçu, Cantagalo, Inácio Martins, Santa Maria do Oeste, Reserva do Iguaçu, Goioxim, Nova Tebas, Boa Ventura de São Roque, Laranjal, Foz do Jordão, Marquinho, Campina do Simão, Virmond, Mato Rico e Porto Barreiro, num universo de aproximadamente 500 mil habitantes.
O Projeto apresentado nesta quarta (04) ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSDB) tem como signatários os deputados Artagão Junior e Bernardo Ribas Carli.De acordo com Traiano, o projeto agora será encaminhado para as Comissões obrigatórias da Assembleia Legislativa, para que se avaliem a constitucionalidade e a legalidade da lei e então seja votado em plenário para seguir para sanção governamental.
Artagão Junior disse que ele e Bernardo estão trabalhando em sintonia, pois sabem que juntos têm um potencial ainda maior para apresentar bons resultados. “Apesar das disputas eleitorais, neste momento o nosso compromisso é honrar os votos que recebemos e a região a qual representamos”, afirmou.
Juntos, os dois deputados receberam 20% da votação da região, num total de 72 mil votos.