Da Redação
O grupo Petrópolis, segunda maior cervejaria do Brasil e única grande empresa do setor com capital 100% nacional, confirmou a escolha do município de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, para instalar sua primeira maltaria no País. Com investimento de R$ 200 milhões, a empresa pretende produzir 120 mil toneladas por ano de malte.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a maltaria faz parte de um pacote de R$ 2,2 bilhões de investimentos do grupo no Paraná, anunciado em abril do ano passado. A previsão é criar 6 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, há forte impacto no campo. Para a maltaria, o grupo estabeleceu parceria com a Cooperativa Bom Jesus, da Lapa, para a produção da cevada.
A maltaria, que será instalada em uma área de 70 mil metros quadrados, deve ficar pronta entre fim de 2017 e início de 2018. O objetivo é que a produção ajude a reduzir as importações de malte do grupo, hoje concentradas na Argentina e no Uruguai. A expectativa é que a fábrica responda por entre 25% e 30% das necessidades da empresa, de 250 mil toneladas por ano.