Atletas do cross country treinam para as provas que começam quinta (12)

A partir da próxima quinta (15), eles começam a competir

Esta segunda feira (12) foi de treinos leves para Jaqueline Mourão e Victor Santos, atletas brasileiros das provas estilo livre de cross country. A partir da próxima (15), eles começam a competir nos Jogos de Inverno de PyeongChang 2018, na Coreia do Sul.

Além dos treinos, Jaqueline e Victor fizeram o reconhecimento e memorização do percurso de suas provas no Centro de Cross Country de Alpensia, local da competição. Nesta terça (13), os dois mudarão suas estratégias de treino.

“Hoje foi um treino para dar volume e continuar a memorizar a pista. Na véspera da prova, o treino será mais forte. O objetivo é deixar o corpo quente e preparado para a competição”, disse Jaqueline.

Victor Santos não treinará forte na véspera da competição, segundo o seu treinador Leandro Ribela. “Na véspera da prova nós fazemos exercícios para despertar o corpo e a reação neural, mas mais ligados à velocidade. São tiros curtos sem muito volume”. Ribela tem a experiência da participação de dois Jogos Olímpicos, Vancouver 2010 e Sochi 2014.

“Além de treinar, os atletas e suas equipes técnicas testam e preparam os esquis que utilizarão na prova. Jaqueline e Vitor trouxeram, cada um, sete pares de esquis para a Coreia”, segundo informação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em nota publicada em seu site.

(Foto: Divulgação/Comitê Olímpico Brasileiro)

Relacionadas

BANCO CENTRAL

Atividade econômica cresce 1,04% em 2017

VIOLÊNCIA

Tiroteio em escola da Flórida tem 17 mortes confirmadas

SAÚDE

Câncer: mais de 300 mil crianças e adolescentes são diagnosticados todos os anos

Comentários