22/08/2023
Cotidiano

A pandemia trouxe tempos desafiadores para todos nós

O advogado disse que aquilo que seria um elemento dificultador, se transformou em facilidade. Buscando investir em inovação e tecnologia, o criminalista disse que não deixou de atender a clientela

destaque_marinaldo

A pandemia trouxe tempos desafiadores para todos nós (Foto: Sabrina Ferrari/RSN)

O criminalista Marinaldo Rattes atua no mercado jurídico há cinco anos. Assim como outros profissionais, de repente, se viu imerso num período atípico. As audiências presenciais passaram a ser por vídeo conferência. O Tribunal do Júri saiu prejudicado a partir do segundo semestre deste ano. O contato com o cliente também passou a ser virtual.

“Tudo isso, provocado pela pandemia da covid-19, modificou o nosso dia a dia. A nossa rotina passou a depender integralmente da internet  em todas as etapas do nosso trabalho”.

Entretanto, o advogado disse que aquilo que seria um elemento dificultador, se transformou em facilidade. Buscando investir em inovação e tecnologia, o criminalista disse que não deixou de atender a clientela. “Web conferências me permitem o contato com clientes internos. Na PIG [Penitenciária Industrial de Guarapuava] há o parlatório. Isso permite que o contato com o cliente continue sendo normal”.

Continue lendo aqui.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.