A pandemia trouxe tempos desafiadores para todos nós

O advogado disse que aquilo que seria um elemento dificultador, se transformou em facilidade. Buscando investir em inovação e tecnologia, o criminalista disse que não deixou de atender a clientela

A pandemia trouxe tempos desafiadores para todos nós (Foto: Sabrina Ferrari/RSN)

O criminalista Marinaldo Rattes atua no mercado jurídico há cinco anos. Assim como outros profissionais, de repente, se viu imerso num período atípico. As audiências presenciais passaram a ser por vídeo conferência. O Tribunal do Júri saiu prejudicado a partir do segundo semestre deste ano. O contato com o cliente também passou a ser virtual.

“Tudo isso, provocado pela pandemia da covid-19, modificou o nosso dia a dia. A nossa rotina passou a depender integralmente da internet  em todas as etapas do nosso trabalho”.

Entretanto, o advogado disse que aquilo que seria um elemento dificultador, se transformou em facilidade. Buscando investir em inovação e tecnologia, o criminalista disse que não deixou de atender a clientela. “Web conferências me permitem o contato com clientes internos. Na PIG [Penitenciária Industrial de Guarapuava] há o parlatório. Isso permite que o contato com o cliente continue sendo normal”.

Continue lendo aqui.

Relacionadas

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra mais duas mortes por covid-19

MAIS FACILIDADE

Sanepar permite parcelamento em até 60 vezes para dívidas

LUTO

Morre nesta segunda (18) a empresária Aline Pires em Guarapuava

Comentários