Abertas as inscrições para mesários nas eleições deste ano

Ser mesário voluntário nas eleições oferece inúmeras vantagens para o eleitor como, por exemplo, vantagens em concursos públicos

Abertas as inscrições para mesários nas eleições deste ano (Foto: Arquivo/RSN)

A 43ª Zona Eleitoral de Guarapuava está com inscrições abertas para eleitores que desejam trabalhar como mesários nas eleições municipais deste ano. De acordo com o Cartório Eleitoral em Guarapuava, para fazer o cadastro basta entrar no site do TRE-PR  ou comparecer ao cartório eleitoral em que estiver inscrito.

Conforme o Cartório, ser mesário voluntário oferece vantagens como a dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral; auxílio-alimentação para o dia da eleição créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas com os tribunais regionais eleitorais.
Além disso, leva vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral, quando expresso no edital; e também em desempate em outros concursos públicos, se houver previsão em edital; Isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados pelo Poder Público Estadual, de acordo com a lei 19196/2017, dependendo da regulamentação expedida pela instituição promotora do concurso.

QUEM PODE

Conforme o Cartório Eleitoral podem se inscrever eleitores acima de 18 anos de idade. Porém, a inscrição é vedada a candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau inclusive, e também o cônjuge; membros de diretórios de partidos políticos, caso exerçam função executiva; autoridades e agentes policiais.

Assim como funcionários no desempenho de cargos de confiança do Poder Executivo; e aqueles que pertencem ao quadro de servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

COMO ASSIM?

Bolsonaro diz que a Amazônia é 'úmida' e 'só pega fogo pelas bordas'

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com