Adelmo e Osnei doam 50% do subsídio para Fundo Municipal de Saúde

Segundo decreto de Adelmo o desconto é válido por três meses e o dinheiro será para ações de enfrentamento ao coronavírus em Prudentópolis

Adelmo e Osnei doam 50% do subsídio para Fundo Municipal de Saúde (Foto: Arquivo/RSN)

O prefeito Adelmo Klosowski e o vice Osnei Stadler, de Prudentópolis, abriram mão de 50% dos subsídios por 90 dias. Assim, de abril a junho, os valores descontados serão retidos na folha de pagamento.

De acordo com o decreto (223/2020) assinado por Adelmo, a iniciativa é solidária ao enfrentamento do novo coronavírus no município.

“A pandemia enfrentada em todo o planeta enseja o aumento do gasto público com medidas de enfrentamento ao coronavírus. Como houve o aumento de despesas surge a necessidade de reduzir os custos existentes nos mais diversos segmentos e, dentre eles, inclui-se a folha de pagamento”.

Conforme o prefeito, o desconto é uma doação ao município para auxiliar o financiamento de ações, pelo Poder Público, de enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus. O recurso será creditado na conta do Fundo Municipal de Saúde vinculada ao combate à Covid-19.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ELEIÇÕES

Robson 'Zaroio' assume pré-candidatura a prefeito pelo MDB em Palmital

CRISE POLÍTICA

Video de reunião ministerial tem repercussão negativa

MARAVILHA!

Casas santas e hospitais filantrópicos vão receber auxílio financeiro

Comentários