Adelmo e Osnei doam 50% do subsídio para Fundo Municipal de Saúde

Segundo decreto de Adelmo o desconto é válido por três meses e o dinheiro será para ações de enfrentamento ao coronavírus em Prudentópolis

Adelmo e Osnei doam 50% do subsídio para Fundo Municipal de Saúde (Foto: Arquivo/RSN)

O prefeito Adelmo Klosowski e o vice Osnei Stadler, de Prudentópolis, abriram mão de 50% dos subsídios por 90 dias. Assim, de abril a junho, os valores descontados serão retidos na folha de pagamento.

De acordo com o decreto (223/2020) assinado por Adelmo, a iniciativa é solidária ao enfrentamento do novo coronavírus no município.

“A pandemia enfrentada em todo o planeta enseja o aumento do gasto público com medidas de enfrentamento ao coronavírus. Como houve o aumento de despesas surge a necessidade de reduzir os custos existentes nos mais diversos segmentos e, dentre eles, inclui-se a folha de pagamento”.

Conforme o prefeito, o desconto é uma doação ao município para auxiliar o financiamento de ações, pelo Poder Público, de enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus. O recurso será creditado na conta do Fundo Municipal de Saúde vinculada ao combate à Covid-19.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PARCERIA

Aliel entrega veículo para entidade assistencial de Ponta Grossa

ELEIÇÕES 2020

Justiça Eleitoral confirma inelegibilidade de José Vitorino em Pinhão

ELEIÇÕES

Pesquisa eleitoral mostra disputa 'embolada' em Guarapuava

Comentários