22/08/2023
Política Região

Adelmo se prepara para receber comitiva ucraniana em Prudentópolis

Prefeito assinará cooperação com a cidade de Ternopil

adelmo-foto

Prefeito Adelmo Klosowski (Foto: Divulgação)

O prefeito de Prudentópolis, Adelmo Klosowski (PSDB), prepara o município para recepcionar uma comitiva ucraniana que ficará na cidade de 26 a 28 de novembro. O prefeito convidou as autoridades internacionais com o objetivo de estabelecer relações de parceria entre a cidade de Ternopil e Prudentópolis.

“Para nós, é importante estabelecer e desenvolver uma cooperação frutífera com os municípios estrangeiros, em particular com aqueles que vivem e ocupam uma posição cívica ativa dos imigrantes da nossa região”, disse Adelmo.

Compõem a comitiva Sergiy Nadal, prefeito de Ternopil; Vladislav Stemkovsky, vice prefeito; Petro Yakimchuk, chefe da sede do Serviço Fiscal do Estado da região de Ternopil; Sergiy Gavrilyuk, chefe de polícia; Yuriy Krivoruchko, deputado da Ucrânia ; Igor Polishchuk , diretor geral da “Electrosvit”, que é uma rede de energia; Taras Kapust, diretor do Centro de Treinamento Avançado para Trabalhadores da Água; Andriy Trach, diretor de Tecnologias Especiais Modernas “Modern Special Technologies e Taras Denkura”, vice-presidente da Câmara Internacional de Comércio da Ucrânia e chefe do escritório da Câmara de Comércio Internacional da Ucrânia de Ternopil.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.