Agência da Receita Federal passa a ter atendimento integrado

Começa nesta segunda-feira (4) o "Atendimento Integrado da Procuradoria da Fazenda Nacional e Receita Federal" em Guarapuava. A partir de agora o serviço de atendimento ao público, relativo a assuntos da dívida ativa da União, será realizado pelo Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Agência da Receita Federal do Brasil, na Rua Vicente Machado, 1272, Centro, telefone (42) 3622-4424
O objetivo do atendimento integrado é facilitar o acesso do cidadão aos serviços prestados pela PGFN e SRFB. 

Atualmente o cidadão conta com pouco mais de 100 unidades da PGFN para atendimento e, ao final da implantação do projeto, contará com as 500 Unidades de Atendimento da SRFB.
Outra novidade é a unificação do serviço de atendimento telefônico – “call center” da SRFB e da PGFN, disponível no número 146.  De acordo com a Receita Federal do Brasil,  o projeto também incluiu a melhoria do sítio da PGFN – www.pgfn.gov.br -, onde o cidadão já pode acessar on-line vários serviços sem sair de casa, além de obter informações sobre como, onde e quais documentos são necessários para solicitar os serviços que somente estão disponíveis nas unidades de atendimento.
Para evitar filas, antes de dirigir-se à unidade de atendimento, o cidadão deve acessar o sítio da PGFN, na internet, e obter os serviços e as informações ali disponíveis.
Os serviços prestados pela PGFN são gratuitos, com exceção do reembolso do custo de cópias de Processos Administrativos.

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