Agosto soma 32,79% do total de casos de covid-19 em Guarapuava

Agosto resultou em 203 novos casos de covid-19 para Guarapuava. Além disso, em alguns municípios da Região, os registros aumentaram

Agosto tem 32,79% de novos casos de covid-19 em Guarapuava (Foto: Reprodução/Freepik)

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava, confirmou durante os 31 dias do mês de agosto, 203 novos casos de covid-19. Entretanto, no último dia do mês, 216 pacientes já tinham se recuperado da doença. O que representa um índice de 39,27% pessoas curadas da infecção.

Além disso, no oitavo mês de 2020 e pouco mais de cinco meses desde as primeiras confirmações no município, 3.019 pessoas tiveram os testes descartados. Nesta terça (2), o município convive com 630 casos positivos.  Além disso, os números de mortes pela doença aumentaram, passando de quatro, para oito no fim do mês.

(Imagem: Reprodução)

Apesar dos números terem crescido, a curva de contaminação no município está baixando em relação ao mês de julho, em que 240 casos foram confirmados. De acordo com o estudo independente do professor Felipe Araújo, Guarapuava está com uma média móvel reduzida. Com isso, Guarapuava se destacou em rede nacional pelo baixo índice de contaminação.

REGIÃO

A 5ª Regional de Guarapuava é a última colocada no coeficiente de incidência de contaminação pelo vírus, com 346 casos por 100 mil habitantes. A Região apresenta bons resultados em relação aos números estaduais. Mas, durante o mês de agosto outros municípios da Região também tiveram um aumento significativo.

PINHÃO

Em Pinhão, no dia 1 de agosto, havia 88 casos confirmados no município. No último dia de agosto, 157 confirmações. O município tem o registro de uma morte pela doença. E agora, segue sem novas confirmações.

IRATI

Já em Irati, no primeiro dia de agosto, o município registrava 149 confirmações. Além disso, no último dia do mês, somou 264 confirmações. Desse dados, 249 pacientes já estão recuperados. Entretanto, nove pessoas morreram por conta da doença no município. Por fim, são 266 confirmações da doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

EXPLORAÇÃO SEXUAL

Travesti denuncia exploração de cafetina contra 'trans' que vêm de fora

COVID-19 EM GUARAPUAVA

Hospital São Vicente deixa de ter ala exclusiva para covid

REQUERIMENTO

Súmula de requerimento de Licença Prévia de Ampliação

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com