Aliel participa de audiência pública sobre a Reforma da Previdência em Guarapuava

"É preciso esclarecer o que o governo está propondo", diz parlamentar. Debate será às 19h no auditório Francisco Contini, no Campus Santa Cruz da Unicentro

O deputado federal Aliel Machado (PSB) está em Guarapuava onde participa nesta sexta (22) às 19h de uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência, na Unicentro no Campus Santa Cruz.

Durante uma ‘Live’ pelo Portal RSN, o parlamentar afirmou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019), que propõe mudanças na Previdência Social se aprovada, trará muitos prejuízos para todos os trabalhadores. “A proposta do Presidente Bolsonaro é muito mais agressiva que a reforma proposta pelo então presidente Michel Temer. A reforma é mais complexa do que a população pode imaginar, e é preciso esclarecer o que o governo está propondo”.

Na audiência desta noite na Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), o deputado pretende trazer ao diálogo questões que não estão sendo divulgadas ou que estão sendo entendidas de forma equivocada.

“A Previdência social é formada por um sistema que une Assistência Social, Saúde e Previdência Social. Para financiá-lo foi garantido na Constituição Federal de 1988 impostos como o PIS/Cofins, já embutido nos produtos, para cobrir esses custos. No entanto, para pregar a necessidade urgente da Reforma, o Governo utiliza apenas o que é arrecadado na previdência com o que se gasta com aposentadorias. Desta forma ele acentua o gasto para dizer que há um rombo”.

Entre os pontos que podem trazer prejuízo para todos os trabalhadores, Aliel destaca a mudança no benefício concedido a idosos pobres, que vivem em situação de miséria. Pela nova proposta, estes passariam a receber R$ 400 reais aos 60 anos e um salário mínimo somente aos 70 anos de idade. Assista a entrevista abaixo.

ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA!

Entrevista com o deputado federal Aliel Machado sobre a reforma da previdência e prisão do ex-presidente Temer.

Publicado por RSN em Sexta-feira, 22 de março de 2019

Relacionadas

TIRA-DÚVIDAS

TSE lança aplicativo para tirar dúvidas no WhatsApp nas eleições 2020

ELAS SÃO MAIORIA

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nestas eleições

AINDA DÁ TEMPO

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 38 milhões neste sábado (24)

Comentários