Alunos do centro universitário Campo Real participam do Projeto Rondon

Até 2 de fevereiro, alunos do centro universitário Campo Real desenvolvem atividades na cidade de Anahy, na Região Oeste do Paraná

Atividades com pessoas da cidade (Foto: Divulgação/Campo Real)

Um grupo de acadêmicos do Centro Universitário Campo Real está participando do Projeto Rondon (Operação Yaguaru), na cidade de Anahy (PR). O município tem como Centro Regional a cidade de Cascavel.

De acordo com a Instituição, os estudantes estão desenvolvendo atividades voltadas às áreas de Cultura, Educação, Saúde e Direitos Humanos e Justiça. Os temas são trabalhados com a comunidade do município, por meio de metodologias ativas, vivências, palestras e oficinas.

Grupo de acadêmicos no projeto Rondon (Foto: Divulgação/Campo Real)

Assim, são acadêmicos de Biomedicina, Direito, Enfermagem, Nutrição e Psicologia. O grupo é coordenado pelas professoras Gheniffer Fornari e Simone Carla Benincá. Conforme a Campo Real, as ações seguem até 2 de fevereiro.

PROJETO RONDON

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e tem como missão propiciar a participação de universitários no processo de desenvolvimento local sustentável de comunidades com maiores índices de pobreza. O tema “Lição de Vida e Cidadania” mostra a dimensão da experiência que o acadêmico obtém por meio da participação do projeto.

Assim, além de praticar o exercício da cidadania, o projeto oferece aos universitários a oportunidade de conhecer novas culturas, costumes e valores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CARNAVAL + SOL

Carnaval deve ser de altas temperaturas em Guarapuava

AMOR!

Inscrições para Família Acolhedora seguem até 27 de fevereiro em Guarapuava

AJUDA!

Macarronada deve arrecadar fundos para tratamento de Ana Julia

Comentários