22/08/2023
Comunidade Educação Guarapuava Paraná

Alunos do centro universitário Campo Real participam do Projeto Rondon

Até 2 de fevereiro, alunos do centro universitário Campo Real desenvolvem atividades na cidade de Anahy, na Região Oeste do Paraná

Projeto Rondon – Operação Yaguaru (10)

Atividades com pessoas da cidade (Foto: Divulgação/Campo Real)

Um grupo de acadêmicos do Centro Universitário Campo Real está participando do Projeto Rondon (Operação Yaguaru), na cidade de Anahy (PR). O município tem como Centro Regional a cidade de Cascavel.

De acordo com a Instituição, os estudantes estão desenvolvendo atividades voltadas às áreas de Cultura, Educação, Saúde e Direitos Humanos e Justiça. Os temas são trabalhados com a comunidade do município, por meio de metodologias ativas, vivências, palestras e oficinas.

Grupo de acadêmicos no projeto Rondon (Foto: Divulgação/Campo Real)

Assim, são acadêmicos de Biomedicina, Direito, Enfermagem, Nutrição e Psicologia. O grupo é coordenado pelas professoras Gheniffer Fornari e Simone Carla Benincá. Conforme a Campo Real, as ações seguem até 2 de fevereiro.

PROJETO RONDON

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e tem como missão propiciar a participação de universitários no processo de desenvolvimento local sustentável de comunidades com maiores índices de pobreza. O tema “Lição de Vida e Cidadania” mostra a dimensão da experiência que o acadêmico obtém por meio da participação do projeto.

Assim, além de praticar o exercício da cidadania, o projeto oferece aos universitários a oportunidade de conhecer novas culturas, costumes e valores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.