Após férias e aposentadoria, Ivonei reassume a Saúde em Pinhão

Secretário municipal de saúde em Pinhão retorna com projetos do laboratório municipal, conclusão das reformas da Clínica da Mulher e outras obras

Ivonei reassume a Saúde em Pinhão (Foto: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

O secretário municipal de Saúde, Ivonei Oliveira Lima reassumiu o cargo na manhã desta segunda (10), em Pinhão. Ele saiu em férias e se aposentou como servidor público concursado. Em seu lugar assumiu a também servidora pública Rafaela Padilha Burko, que permaneceu a frente da Secretaria de Saúde por aproximadamente dois meses.

De acordo com a Prefeitura, durante o tempo que ficou à frente da Saúde, Rafaela coordenou a campanha de combate a Dengue e o início dos trabalhos de cadastramento da população para o novo sistema de repasses do Governo Federa,l via SUS.

Conforme a Prefeitura,  Ivonei retorna com projetos. Um deles é laboratório municipal, além da concluir das reformas da Clínica da Mulher, do ESF da localidade de Santa Maria. “Também vamos iniciar a reforma em outras quatro unidades do interior”.

OUTRAS

De acordo com Ivonei, já foi renovada em mais de 100% da frota de veículos, inclusive com a aquisição de quatro novas ambulâncias. “Concluímos as reformas e ampliações das unidades de saúde da Divinéia, Água Amarela, do Rocio, do Faxinal dos Ribeiros e da Vila Caldas. Construímos a nova UBS do Bairro São Cristóvão e ampliamos o número de agentes comunitários de saúde”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

RESCALDO

Diretório Municipal do PT agradece votos conquistados em Guarapuava

PROPORCIONALMENTE

Jerônimo tem recorde de votos na Região Central do Paraná

SEGUNDO TURNO

Mabel Canto e Professora Elizabeth estão empatadas em Ponta Grossa

Comentários