22/08/2023
Política Região

Artagão Júnior confirma caminhão-pipa para Inácio Martins

Inácio Martins receberá o caminhão-pipa em maio para combate a incêndios, abastecimento de água durante estiagem e contra o coronavírus

inacio2804

Artagão Júnior confirma caminhão-pipa para Inácio Martins (Foto: Ascom/Gabinete parlamentar)

Em visita ao prefeito Junior Benato, de Inácio Martins, o deputado estadual Artagão Júnior (PSB) informou que o município terá um caminhão-pipa.

De acordo com o parlamentar, numa primeira etapa o Governo entregará 20 veículos que vão ajudar no combate a focos de incêndio, no abastecimento de água nas cidades que enfrentam a estiagem.

Além disso, os caminhões vão auxiliar contra a proliferação do novo coronavírus. O investimento por parte do Instituto Água e Terra (IAT) é de cerca de R$ 6,2 milhões.

Conforme Artagão Júnior, os caminhões-pipa ainda contribuem com a proteção ambiental em situações críticas, como este período de poucas chuvas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os focos de incêndio aumentam nesta época do ano, entre o outono e o inverno.

Assim, os veículos também podem ser usados na desobstrução de galerias pluviais, conservação de estradas e pavimentação urbana, irrigação e limpeza de terrenos, de praças, jardins e locais públicos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.