Artagão Júnior confirma caminhão-pipa para Inácio Martins

Inácio Martins receberá o caminhão-pipa em maio para combate a incêndios, abastecimento de água durante estiagem e contra o coronavírus

Artagão Júnior confirma caminhão-pipa para Inácio Martins (Foto: Ascom/Gabinete parlamentar)

Em visita ao prefeito Junior Benato, de Inácio Martins, o deputado estadual Artagão Júnior (PSB) informou que o município terá um caminhão-pipa.

De acordo com o parlamentar, numa primeira etapa o Governo entregará 20 veículos que vão ajudar no combate a focos de incêndio, no abastecimento de água nas cidades que enfrentam a estiagem.

Além disso, os caminhões vão auxiliar contra a proliferação do novo coronavírus. O investimento por parte do Instituto Água e Terra (IAT) é de cerca de R$ 6,2 milhões.

Conforme Artagão Júnior, os caminhões-pipa ainda contribuem com a proteção ambiental em situações críticas, como este período de poucas chuvas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os focos de incêndio aumentam nesta época do ano, entre o outono e o inverno.

Assim, os veículos também podem ser usados na desobstrução de galerias pluviais, conservação de estradas e pavimentação urbana, irrigação e limpeza de terrenos, de praças, jardins e locais públicos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PARCERIA

Aliel entrega veículo para entidade assistencial de Ponta Grossa

ELEIÇÕES 2020

Justiça Eleitoral confirma inelegibilidade de José Vitorino em Pinhão

ELEIÇÕES

Pesquisa eleitoral mostra disputa 'embolada' em Guarapuava

Comentários