Aumento de casos eleva isolamento a 44% em Guarapuava

O isolamento social que estava abaixo de 40% até o fim de junho em Guarapuava, subiu e se mantem em 44% há pelo menos três dias

No Estado, o índice de isolamento se mantém estável abaixo dos 40% (Imagem: Divulgação/Universidade Johns Hopkins)

Após 286 confirmações de covid-19 em Guarapuava o índice de isolamento subiu. A cidade que vinha mantendo os números de isolamento social abaixo dos 38% em dias úteis, registrou 44% na última coleta de dados, que faz referência a última quinta (9). Há pelo menos três dias, o número se mantém neste patamar.

Porém, esta não foi a tendência estadual. Apesar de novas medidas terem sido adotadas pelo Governo do Estado, com a finalidade de frear o avanço dos casos, o índice de isolamento social nessa quinta (9) era de 38,6%. No dia 30 de junho, quando foram decretadas as novas medidas para determinadas Regiões do Estado, o número era pouco diferente, 39%.

Nesta semana, diversas cidades brasileiras iniciaram as atividades de retomada de serviços e produtos. A média nacional de isolamento hoje (10) é de 39,6%. De acordo com os especialistas, o ideal seria de 70% para conter o avanço da doença.

Dados da Secretaria de Saúde do Paraná apontam que somente nos sete primeiros dias do mês de julho, a covid-19 matou 202 pessoas no Paraná. Além disso, ainda de acordo com os dados da primeira semana do mês, 373 municípios paranaenses registraram pelo menos um caso da doença. Na 5ª Regional, que tem sede em Guarapuava, dos 20 municípios pertencentes a regional, apenas dois não tem registros de covid-19.

RECUPERAÇÃO

Apesar do aumento do número de casos assustar os moradores de Guarapuava, os pacientes recuperados também têm aumentado. Conforme a Secretaria de Comunicação de Guarapuava, 152 pacientes que testaram positivo já estão recuperados.

O que representa que 53% dos pacientes infectados pela doença já estão curados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

TIRA-DÚVIDAS

TSE lança aplicativo para tirar dúvidas no WhatsApp nas eleições 2020

ELAS SÃO MAIORIA

Brasil tem 147,9 milhões de eleitores aptos a votar nestas eleições

Comentários