Beto Richa lamenta a morte de Zilda Arns

Curitiba – Em mensagem no Twitter, postada em Washington, prefeito de Curitiba manifestou seus sentimentos em relação à morte da coordenadora da Comissão Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa

O prefeito Beto Richa, de Curitiba, lamentou nesta quarta-feira (13) a morte de Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Comissão Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. Dona Zilda morreu ontem vítima do terremoto no Haiti.
“Não há sensação de perda maior. A humanidade perde com a ausência dela”, disse Beto Richa em mensagem no Twitter (www.twitter.com/BetoRicha), postada em Washington, onde o prefeito recebeu premiação à cidade de Curitiba pela construção da Linha Verde, terça-feira à noite.
Segundo o gabinete do senador Flavio Arns, sobrinho de Zilda, ela viajou para o Haiti no domingo (10) e realizaria uma palestra às 10h desta quarta-feira na Conferência Nacional dos Religiosos do Caribe. Na quinta-feira (14), teria um encontro com representantes de ONGs e, no dia seguinte, com o arcebispo de Porto Príncipe. O retorno estava marcado para sábado (16).
Zilda Arns Neumann tinha 73 anos, era médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa. Ela era representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Ela nasceu em Forquilhinha (SC) e morava em Curitiba, sede da Pastoral.
“Dona Zilda foi pioneira e precursora em métodos e iniciativas de apoio e defesa da criança”, lembrou Richa. “Seus programas de ação modelaram e inspiraram projetos mundo afora, salvando a vida de milhares de crianças e adolescentes”.
Beto Richa afirmou que dona Zilda deixa um legado de amor, esperança e fraternidade. “Sua indicação para o Nobel da Paz foi um momento de felicidade para todos nós, brasileiros”, disse ele.

Relacionadas

NOVO PRESIDENTE

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos Estados Unidos

VACINAÇÃO

5ª Regional de Saúde terá 5.920 doses de vacina para 20 municípios

INÍCIO DE MANDADO

Primeira sessão ordinária da Câmara ainda não tem dia definido

Comentários