22/08/2023
Cotidiano Região Tecnologia

Bituruna é o primeiro município da Região a informatizar a emissão de RG

Bituruna é o primeiro município da Região a implantar o novo sistema. O atendimento é nas segundas, quartas e sextas, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30

cadastro informatizado para emissão do rg (1)

Bituruna é um dos municípios que agora poderão emitir o RG de forma mais fácil e ágil (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

A assessoria de imprensa da prefeitura de Bituruna divulgou no fim da tarde dessa terça (17) que já está em plena atividade o Posto de Identificação Totalmente Informatizado (Pati). Por meio das atividades do Pati, a população biturunense poderá emitir a Carteira de Identidade de forma mais ágil.

De acordo com a assessoria, a partir de agora qualquer cidadão que precise emitir o documento não precisa mais apresentar a foto 3×4, pois a foto é feita no momento da solicitação de forma eletrônica. Além disso, a captação das impressões digitais agora é feita de forma informatizado.

Ainda conforme a assessoria, Bituruna é o primeiro município da Região a implantar o novo sistema. O novo modelo de RG nacional que será implantado partir de março de 2020.

Os atendimentos ocorrem nas segundas, quartas e sextas, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30 (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

Desta forma, um único documento vai constar todas as informações. Como os dados de carteira de trabalho, habilitação, tipo sanguíneo, até mesmo se a pessoa tem algum tipo de alergia.

Por fim, a assessoria explicou que a emissão da carteira de identidade é feita no Centro do Cidadão e do Empreendedor. O local fica na rua Antônio Coradim, ao lado da Prefeitura. O atendimento acontece nas segundas, quartas e sextas, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.