Burko promete “grande surpresa” nos próximos dias

Burko se refere aos comentários sobre possível insegurança jurídica da pré-candidatura. "Nem tudo que balança que cai", diz

Burko promete “grande surpresa” nos próximos dias (Foto: RSN)

“A vida deixou uma arapuca armada. Mas nos próximos dias todos terão uma grande surpresa”. Esta foi a resposta dada pelo pré-candidato a prefeito, Vitor Hugo Burko ao Portal RSN. A pergunta foi sobre a questão que pauta os bastidores políticos de Guarapuava: a possível inelegibilidade do pré-candidato.

Estou plenamente elegível e vou disputar a eleição, sim.

Porém, Burko se utiliza de analogia para confirmar a insegurança jurídica da pré-candidatura.

Existe alguma coisa, mas nem tudo que balança cai.

De acordo com o ex-prefeito por dois mandatos, essa especulação serve para deixar o seu nome em evidência. “Estão fazendo campanha de graça pra mim”.

Conforme Burko, essa condição está sendo ‘confortável’ pra ele. “Enquanto estão falando no meu nome não vou revelar a surpresa. Só no momento certo”. Com convenção marcada para o próximo dia 13, às 17h, na Praça da Fé, ele diz que a base das coligações serão os projetos. “Estamos trabalhando em cima de projetos e quem vier conosco vai ter que incorporar as nossas propostas. Estamos fazendo discussões democráticas, com decisões coletivas”.

Assim, debates participativos também influenciarão na escolha do candidato a vice-prefeito, segundo Burko. “Precisamos saber o porquê das coisas. Pois isso é muito importante”. Assim, entre esses ‘porquês’ ele diz que a discussão com o PDT, agora do vereador Professor Serjão, é um dos prováveis partidos para coligação. O vereador coordena o debate sobre articulação social na plataforma de Burko.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

VACINAÇÃO

5ª Regional de Saúde terá 5.920 doses de vacina para 20 municípios

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra mais duas mortes por covid-19

INOVAÇÃO

Aluno da Unicentro cria aplicativo que orienta enfermeiros e acadêmicos

Comentários