22/08/2023
Política Região

Câmara de Candói faz extraordinária para votar reajuste dos servidores

Além do reajuste dos servidores, os vereadores vão debater projeto de suplementação orçamentária para pavimentação asfáltica na Comunidade Lagoa Seca

Camara de vereadores de Candoi

Câmara de Candói faz extraordinária na sexta (10) para votar reajuste salarial dos servidores (Foto: Reprodução/Rádio Educadora)

A Câmara de Vereadores de Candói faz uma sessão extraordinária nesta sexta (10) para debater dois projetos de lei. Assim, conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, estará em pauta o reajuste salarial dos servidores públicos municipais e professores. Além disso, o outro projeto de lei diz respeito a aprovação do recurso para pavimentação asfáltica na Lagoa Seca.

Conforme a assessoria, no projeto de lei nº 01/2020 será discutido a reposição salarial dos servidores com base no índice de inflação oficial do Governo Federal. E ainda, o reajuste dos profissionais do magistério em 12,84%. O reajuste atende a Legislação Federal que determina o piso salarial da categoria.

Além deste, o projeto de lei nº 02/2020 relacionado a suplementação orçamentária do superávit que será utilizado na pavimentação asfáltica da comunidade da Lagoa Seca será apreciado pelo legislativo municipal. A convocação foi feita pelo presidente da Câmara, Valter Oliveira da Luz.

Por fim, a sessão extraordinária será a partir das 15h e é aberta ao público.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.