Campus Cedeteg ganha plantio de 100 novas árvores

Algumas árvores foram arrancadas após um ciclone que foi registrado na Região. Outras árvores com eminência de queda foram retiradas

Direção retirou do campus árvores com eminência de queda (Foto: Ascom/Unicentro)

O campus Cedeteg da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) em Guarapuava, está mais arborizado. Mais de 100 novas mudas de árvores nativas e exóticas estão no campus. De acordo com o professor Ricardo Miyahara, diretor do campus, um temporal derrubou algumas árvores no local neste ano.

No final de maio, nós tivemos um ciclone que atingiu o sul do país e que, aqui em Guarapuava, destelhou vários locais, principalmente aqui no Cedeteg, e também derrubou algumas árvores. Com isso, nós fizemos uma avaliação das árvores que estavam com eminência, que podiam vir a cair numa próxima tempestade e retiramos essas árvores.

Ainda conforme as informações, as 100 mudas plantadas vieram de uma doação do Instituto Ambiental do Paraná. Assim, as mudas escolhidas representam espécies nativas e frutíferas. “Araucária, vacum, jabuticaba e araçás. Araucária é uma planta nativa do Paraná e as outras árvores frutíferas. Esses frutos,serão consumidos principalmente, pelos animais. Com isso, a expectativa é de que o plantio atraia mais aves para o campus”.

De acordo com o professor, a ação contou com o apoio da equipe de funcionários da direção de campus e do professor Luiz Gilberto Bertotti, do Departamento de Geografia. Depois que as atividades presenciais retornarem, haverá plantio de outras mudas.

“Nós vamos fazer essa plantação inicial de 100 mudas, mas a intenção é de aumentar isso. Assim que essa pandemia, pretendemos fazer ações desse tipo aqui no campus todos os anos, pedindo auxílio da comunidade aqui do campus ou externa também”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com